Crédito Solar

Com a API de Crédito Solar os parceiros do BTG Empresas podem solicitar pré-análises de crédito utilizando os dados do integrador, distribuidor, marketplace(quando aplicável) e cliente. Os dados serão processados pelo motor de crédito que retornará um resultado da análise, se aprovado ou reprovado, taxa e limite do crédito.

Casos de Uso

  • Solicitação de Pré Análises de Crédito Solar
  • Consultar se Integrador ou Distribuidor está homologado pelo banco.

Segurança

📘

BTG Id

O BTG Id é o authorization server do BTG Pactual, responsável pelos fluxos de autenticação, autorização e emissão de acess tokens com escopos necessários para consumir a API.

O token para consumo da API de Crédito Solar deve ser gerado utilizando o fluxo Client Credentials. Abaixo os escopos necessários:

EscopoDescrição
empresas.btgpactual.com/solar-creditEscopo que dá permissão para envio de pré-analises, consultas e consulta de integrador/distribuidor.
empresas.btgpactual.com/solar-credit.readonlyEscopo que dá permissão apenas de consulta de pré análises e consulta de integrador/distribuidor.

Recursos Disponíveis

Os recursos da API de Crédito Solar estão documentados no API Reference, que pode ser acessado através do link abaixo.

📘

API Reference

Crédito Solar API

Eventos

A API de Crédito Solar disponibiliza uma série de eventos de webhook, que podem ser utilizados para receber atualizações das transições de status das análises de crédito enviadas:

Identificação do EventoEventoDescrição
credit-solar.analyzedCrédito AnalisadoResultado da análise de crédito do motor, a resposta pode ser de crédito aprovado ou reprovado.
credit-solar.status-changedMudança de StatusNotificação de mudanças de status na análise.
credit-solar.converted-operationOperação Convertida