Obtendo o pdf de um boleto

ūüöß

Sandbox

No momento, nós trabalhamos em expandir as funcionalidades do ambiente de sandbox para melhor refletir as funcionalidades do ambiente de produção. Por conta disso, desabilitamos a funcionalidade de obtenção de PDF em sandbox.

Reiteramos que a funcionalidade no ambiente de produção está operando normalmente.

A obtenção do pdf de um boleto em produção passa por um processo similar ao de listagem de boletos, e nesta seção iremos fazer um passo a passo explicando como fazer isso!

Essa é um request realizada utilizando o accountId, portanto, todos os dados são atrelados à conta referente ao accountId.

Para obter o pdf de um boleto, primeiro precisamos algum id espec√≠fico e √ļnico ao boleto que queremos gerar o pdf. Esse Id pode ser:

  • bankSlipId
  • digitableLine
  • barcode

Sabendo um desses dados, n√≥s podemos listar um boleto assim como fazemos em Listar boletos, por√©m realizando algumas modifica√ß√Ķes:

  • Ao realizar a chamada para o endpoint https://api.empresas.btgpactual.com/v1/bank-slips?accountId=SEU_ACCOUNT_ID n√≥s adicionamos o dado que temos do boleto, como por exemplo https://api.empresas.btgpactual.com/v1/bank-slips?accountId=SEU_ACCOUNT_ID&bankSlipId=BANKSLIPID_DO_SEU_BOLETO
  • No header da requisi√ß√£o, devemos passar obrigat√≥riamente accept: application/pdf. Esta √© a informa√ß√£o que dir√° ao nosso sistema para gerar o pdf. Caso ela n√£o seja passada, o retorno ser√° um json similar ao que mostramos em Listar boletos:

Se realizarmos o processo da forma correta, receberemos um boleto em formato pdf no layout do BTG Pactual Empresas, similiar ao modelo de boleto abaixo com os dados do seu boleto: