Verificar se empresa está apta a operar com crédito solar

Utilizando as APIs do BTG Pactual Empresas, é possível verificar de forma simples e prática, por meio de uma chamada na API, se uma empresa está apta a operar o fluxo de crédito solar.

Realizaremos agora, passo a passo, uma chamada na API e apresentaremos seu retorno.

Escopos

Para utilizar esta API, precisaremos que os seguintes escopos sejam pedidos no momento de criação do token por meio do fluxo de Client credentials

escopos necessáriosdescrição
openidConsultar perfil do usuário
empresas.btgpactual.com/solar-creditConsumir recursos de crédito solar

Chamada na API

Para que possamos realizar a chamada na API, precisamos primeiramente do endpoint que queremos acessar. Neste caso, estaremos utilizando este endpoint

Ao verificar o que é requerido para realizar a chamada na API, podemos ver que:

  • Precisamos informar, por meio de query params, o cnpj da impresa que desejamos verificar se está apta a operar.
  • Precisamos informar, por meio de query params, o tipo deste empresa, conforme as opções fornecidas no contrato do endpoint.

Preenchemos as queries necessárias com os dados da nossa empresa e enviamos o nosso token gerado no fluxo de client credentials em um header "Authorization: Bearer [token]"

Com isso preenchidos, podemos enviar a requisição e obter a avaliação da API sobre a empresa estar ou não apta a operar.

Response da API

Uma requisição realizada corretamente retornada o código de resposta 200 juntamente com um boolean nos indicando se a empresa está ou não apta a operar.

No caso da nossa empresa preenchida neste passo a passo, obtivemos a seguinte response: